Alemão preso

Um alemão de 27 anos, procurado pela Interpol, foi preso na última sexta-feira (25) em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Acusado de sonegação fiscal, Paul Lange foi interceptado por volta das 16h dentro de um táxi a caminho do Shopping Guararapes, sem apresentar nenhum reação à prisão. O suspeito morava no bairro de Candeias e estava no Estado há quatro anos.

De acordo com a Polícia Federal (PF) de Pernambuco, Lange já tinha sido preso em 2014, sendo colocado em liberdade por problemas intempestivos. O acusado responde a três processos de fraude que podem somar 32 anos de prisão. Ele chegou ao Brasil em agosto de 2011, pelo Rio de Janeiro.

Em conversa com a polícia, o alemão afirmou que os crimes pelos quais ele é acusado foram realizados por outra pessoa com seus documentos. O suspeito é web designer, natural da cidade de Herzberg. As fraudes realizadas por ele giram em torno de 250 mil euros (o equivalente a cerca de R$ 1.110.000).

O homem foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na região metropolitana. Ele deve aguardar os processos administrativos para ser extraditado para a Europa. Esta é a terceira prisão de estrangeiros que procurados pela Interpol efetuada pela Polícia Federal na região metropolitana este ano.

Fonte: Jornal do Comércio