Suspeito recebeu atendimento na mesma unidade em que estava vigilante. Além dele, outros dois homens foram presos

Santander

O vigilante atingido por um tiro na mão durante uma investida no banco Santander, na tarde desta sexta-feira (18), em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, reconheceu um dos suspeitos do crime ao ser socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. O suspeito também se feriu na troca do tiros e recebeu atendimento na mesma unidade. Ao ser identificado, foi preso pela Polícia Militar.

Equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar conseguiram localizar e prender outros dois suspeitos, além do ferido. A ação aconteceu por volta das 15h, na agência da Avenida Bernardo Vieira de Melo.

Um dos vigilantes da agência foi rendido pelos suspeitos com uma arma falsa, de acordo com a PM. Os vigilantes reagiram e houve troca de tiros, com a fuga dos suspeitos em duas motos.

Após rondas na área, dois suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Prazeres, em Jaboatão, onde o caso está sendo registrado. O terceiro chegou na UPA, onde o vigilante do banco também recebeu atendimento, e foi reconhecido, sendo preso em seguida. De acordo com a polícia, um quarto assaltante segue foragido.

O segurança ferido foi socorrido e passa bem, de acordo com o Santander. Ele foi transferido após os primeiros atendimentos para o Hospital Getúlio Vargas, no Recife. O banco informou ainda que está colaborando com as investigações, mas não informou se foi levada alguma quantia.

O Sindicato dos Bancários informou que, com essa ação, chega a 39 o número de assaltos a bancos no estado somente este ano. Durante todo o ano passado, foram 16 assaltos registrados pelo sindicato da categoria.

Fonte : G1