Uma publicação feita nas redes sociais do PortalNE10 na qual destaca o convento (Igrejinha de Piedade), como “Convento Maldito” devido os ataques de tubarões que aconteceu naquele trecho, revoltou milhares de fieis da igreja católica, bem como os vereadores de Jaboatão dos Guararapes. O vereador Marlus Costa usou a tribuna na última quarta-feira (06/06), para repudiar a publicação sensacionalista e de muito mau gosto.

Aparteado pelo vereador Irmão Fabinho, que é líder da Bancada Evangélica na Câmara, o parlamentar demostrou solidariedade aos católicos e subscreveu o voto de repúdio de autoria do vereador Marlus. “A crítica tem que ser ao Governo do Estado, que não tem feito as intervenções necessárias para proteger a população dos ataques. O jornalista foi muito infeliz, pois deixa de tratar uma questão de maneira científica para derivar por um campo místico, nebuloso e apelativo”, afirmou.

Confira a nota na íntegra.

NOTA DE REPÚDIO A MATÉRIA “CONVENTO MALDITO” PUBLICADA NO PORTAL NE10.

O Vereador Marlus de Araújo Costa, líder do governo na Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes, manifesta seu total repúdio a matéria circulada no Portal NE10, nas redes sociais, Facebook e Instagram, publicada no dia 05 de junho de 2018, intitulada de CONVENTO MALDITO, pois, considera uma verdadeira ofensa aos católicos, Cristãos e sacerdotes, tanto prova-se a quantidade de críticas dos leitores deste Portal, em sua própria rede social.

A matéria em questão, cita que o convento ficou conhecido como Convento Maldito em 1947, após o Frei Serafim de Oliveira ser vítima do primeiro ataque de tubarão naquela região. Considero que a forma como a matéria foi publicada, com a foto do convento destacando este título, foi muito tendenciosa e maliciosa.

O local é patrimônio histórico, possui um ossuário com 33 gavetas ocupadas com restos mortais de religiosos, é casa paroquial, frequentemente usada para a realização de matrimônios e celebrações eucarísticas, entre outros eventos da igreja católica.

Entendemos que diante de tantas críticas, este conceituado jornal deveria sim, retirar do ar esta matéria muito infeliz.

Jaboatão dos Guararapes, 06 de junho de 2018

VEREADOR MARLUS COSTA
LÍDER DO GOVERNO
PODEMOS