O esforço empreendido pelos vereadores de Jaboatão durante todo o mês de janeiro, quando foram realizadas 11 sessões extraordinárias no período de recesso parlamentar, já deu resultados. Além de terem apreciado e votado projetos de interesse do Poder Executivo e do Legislativo, os requerimentos apresentados com as reivindicações das comunidades também já estão sendo atendidos pela prefeitura. Durante a primeira sessão ordinária do ano, alguns vereadores ocuparam a tribuna da Casa para agradecer pelo atendimento destas solicitações do povo.

Messias Meu Povo foi o primeiro a discursar a fim de informar que a Rua Barreiras, via que liga Curcurana a Sotave, recebeu melhoramentos e o trânsito no local está melhor. “As coisas boas eu virei aqui dizer. E se não acontecer vou falar também. Mas hoje eu agradeço à prefeitura por estar trabalhando naquela rua para melhorar o acesso aos moradores”, afirmou.

O vereador Fabinho também foi à tribuna agradecer. No início do ano ela havia reclamado do estado de abandono do posto de saúde da comunidade do Pacheco, que, segundo ele, já está funcionando melhor. “O secretário de Saúde atendeu o nosso pedido e foi pessoalmente na comunidade se reunir com os moradores. Ele nos prestigiou, ouviu as reclamações e prometeu providências”, disse.

Em janeiro, alguns projetos importantes foram votados pela câmara como a reestruturação de cargos comissionados, que reduziu consideravelmente o número de comissionados, como a exemplo, na legislatura passada cada vereador tinha 9 cargos comissionados e agora passam a contar com apenas 5.