O vereador eleito Marlus Costa (PTN) criticou, neste sábado (31/12), a atitude da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes em cancelar o réveillon 2017. De acordo com o parlamentar, é inaceitável uma administração que sempre investiu milhões em festividade de fim de ano deixar a população sem nenhum tipo de comemoração para a chegada do ano novo. “Entendo que uma gestão que passou 8 anos no poder, deveria no mínimo ter montado uma estrutura de queima de fogos e contratar artistas locais com cachês mais baratos, para estimular a cultura local, colaborando coma geração de renda para os pequenos comerciantes”, ressaltou.

O legislador ainda destacou que, embora o prefeito Elias Gomes (PSDB) não tenha eleito seu sucessor, deveria agradecer ao povo jaboatanense que elegeu e reelegeu a sua gestão fazendo-o permanecer no comando da cidade por oito anos. Marlus Costa também comentou a falta de iluminação em muitos trechos da orla, um grande descaso, pois tradicionalmente as famílias vão à praia celebrar a chegada do novo ano. A iluminação ficou apenas com o trecho do calçadão.

A Prefeitura de Jaboatão alegou, por meio de nota, a falta de verba para a realização do evento devido a crise que o país enfrenta.