O vereador Marlus Costa, foi recebido na última terça-feira (16/01), pelo comandante do 6° Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, Ten. Coronel André Ângelo e o subcomandante Major Maurício, para tratar de assuntos referente as ações do batalhão para combater a criminalidade na localidade e conhecer o projeto social que é desenvolvido pelo 6° BPMPE, denominado de “A PÁTRIA RENASCE AQUI“.

O projeto tem como objetivo trazer jovens das comunidades carentes onde durante os dias da semana, eles estudam música e praticam esportes, colaborando também na disciplina e formação desses jovens. A ideia é ocupar a mente dos adolescentes, proporcionando-os desenvolver um talento, e até mesmo uma profissão, evitando que eles se envolvam no caminho das drogas. Segundo o Major Maurício, que é o coordenador do projeto, a meta na parte da música, é montar uma orquestra com os alunos.

O vereador Marlus Costa ficou encantado com o trabalho que é desenvolvido. “Muitas vezes essas ações não chegam na população por falta de divulgação, faço questão de escrever em meu blog, para que apareçam mais pessoas interessadas em apoiar a iniciativa do batalhão”. disse o vereador.

Quem quiser conhecer o projeto e colaborar de alguma forma, doando instrumentos musicais ou até mesmo outro tipo de colaboração, poderá entrar em contato através do telefone (81) 99712.5628. Neste mesmo número você poderá obter informações de como inscrever o adolescente no projeto.

Sobre a questão da segurança, o comandante orientou que a população sempre a registrar o BO na delegacia, ou até mesmo de forma on-line. Esses números servem para que a polícia possa montar as estratégias para combater a criminalidade na cidade.