Um jovem de 17 anos suspeito de assaltar uma policial militar morreu na tarde dessa terça-feira (20), após ela reagir ao crime na Avenida Ulisses Montarroyos, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. O outro assaltante, também menor de idade, ficou ferido no braço e foi encaminhado ao Hospital Dom Hélder Câmara.

Segundo a delegada Gleide Ângelo, que investiga o caso, a PM parou para atender o celular e foi abordada por dois homens em uma moto. Eles pediram o telefone móvel e uma pochete da mulher, e quando recolhiam os pertences da vítima, viram a arma. Antes que os bandidos pudessem sacar a arma que estavam, a policial foi mais rápida e atirou nos dois.

A policial se apresentou voluntariamente à Polícia Civil, que entendeu que ela atirou para se defender. O jovem ferido já foi liberado da unidade de saúde e ouvido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A moto usada no assalto e a arma que estava com os dois rapazes foram apreendidas. O corpo do jovem foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central do Recife.

Do NE10.