CURSO GRATUITO

A Associação dos Moradores de Buenos Aires (AMBA), situada na comunidade de Buenos Aires, em Candeias – Jaboatão dos Guararapes existe há 22 anos. Desde 2012 , criou o Projeto Construir com o propósito de criar cursos de capacitação para a inserção de adolescentes e jovens na faixa etária de 16 a 29 anos de idade, de ambos os sexos, com prioridade para residentes do município de Jaboatão. Em 2013 com a aprovação da Petrobras a mesma preencheu os requisitos e ganhou o patrocínio da estatal. Oportunizando também o público egresso e que cumpre medida socioeducativa.

Os cursos inseridos no Projeto Construir são: Técnicas de revestimento em gesso, pintor residencial e predial, eletricista instalador, serralheiro e técnico em manutenção em piscinas. Os cursos de técnicas e revestimento em gesso, pintor residencial e predial foram concluídos, já o de eletricista instalador está em conclusão  e o de técnicas em manutenção em piscinas e serralheiro, estão com as inscrições abertas com vagas limitadas para todo mês de janeiro.

Os candidatos no ato da inscrição para o curso de técnicas de manutenção em piscinas devem está munidos com originais e cópia dos seguintes documentos: RG: CPF; comprovante de escolaridade; comprovante de residência; Carteira de trabalho (CTPS); Número do NIS,  cartão do bolsa família.

Os interessados deverão comparecer a rua Rochedo, 551-b, em Candeias, (Comunidade de Buenos Aires) próximo ao núcleo de polícia do bairro. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones 3363-1715/ 8834-2543.

Por Cristiane Ferreira