Ericson

O quadro Tribuna do Eleitor está começando a mostras resultados. Depois de ter o seu vídeo publicado, o leitor Ericsson Primo teve a sua situação respondida ela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

Como consequência das chuvas que caíram na cidade, a estrutura da sua casa ficou prejudicada e ele temia que ele viesse a deslizar junto com a barreira. Confira a resposta da Prefeitura para o caso:

O órgão de proteção e Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes realiza, nos pontos de risco do município, um trabalho constante que requer atenção e cuidados. Nas fortes chuvas que atingiram o município há cerca de quinze dias, isso pode ser visto na dedicação das equipes nos serviços prestados à população. Sobre a denúncia publicada no blog, a Prefeitura do município informa que a vistoria foi realizada. Atualmente, o local encontra-se interditado e os proprietários residirão em casa de parentes. O processo será encaminhado para as secretarias de Obras e Assistência Social.

A Defesa Civil do município realiza vistorias diárias e mutirões semanais nas áreas mais vulneráveis a desastres ambientais. Jaboatão dos Guararapes possui aproximadamente 12 mil pontos de risco. O órgão realizou o serviço de proteção e segurança não apenas na Travessa dos Milagres, mas em todo o Curado IV, assim como em todo o município, reforçando-o com o início da Operação Inverno 2015. Somente neste ano, mais de 50 mutirões foram realizados na cidade. Com a mudança do cenário, a situação no imóvel do leitor se agravou, tendo o grau de risco caracterizado como muito alto. Para conter a movimentação de massa (deslizamento de barreira), a Defesa Civil colocará lona no local.