PROCON INTERDITA SUPERMERCADO

Mais um supermercado foi alvo das fiscalizações do PROCON de Jaboatão dos Guararapes, que durante todo o mês de janeiro tem percorrido os principais estabelecimentos comerciais do município para verificar se o Código de Defesa do Consumidor (CDC) está sendo respeitado. Desta vez, os agentes fiscalizadores interditaram, na manhã desta terça-feira (28/01), o setor de frios e congelados do “Leve Mais”, localizado na Rua Iati, nº 56, bairro de Cajueiro Seco.

No local, foram encontrados aproximadamente 200 kg de produtos impróprios para o consumo e com a data de validade adulterada, a exemplo de salsicha, mortadela e linguiça toscana. O auto de infração de número 016/2014, aplicado pelo órgão jurídico interditou o estabelecimento por cinco dias corridos a partir de hoje. Também foi aplicada uma multa no valor de R$ 10 mil.

“Na maioria dos estabelecimentos que vistoriamos estamos encontrando produtos com a validade adulterada. Infelizmente, essa tem sido uma prática comum, que causa um enorme dano à saúde do consumidor”, afirmou a secretária de Defesa do Consumidor de Jaboatão, Débora Albuquerque.

PROCON INTERDITA SUPERMERCADO I

RESULTADO

As blitzes realizadas pelas equipes do Procon e da Vigilância Sanitária de Jaboatão dos Guararapes já resultaram na interdição da padaria do Bompreço de Candeias, na primeira quinzena do mês de janeiro e nos supermercados da Rede Sim, na última semana.

FISCALIZAÇÃO

Durante todo o mês de janeiro, as equipes de fiscais do Procon estarão fiscalizando diversos estabelecimentos comerciais instalados no município. O intuito é verificar se o Código de Defesa do Consumidor está sendo respeitado.

[poll id=”21″]

SERVIÇO

Para solicitar o serviço do Procon de Jaboatão dos Guararapes, o consumidor deve entrar em contato pelos números 3476-2951 e 3476.2912. O órgão está localizado na Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, em Piedade e realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fotos: Valter Andrade/PMJG
Fonte: Prefeitura de Jaboatão.