Saiba se o prazo vai ser ampliado e confira o passo a passo

Hoje é o último dia para a regularização do título de eleitor e os cidadãos estão enfrentando instabilidade no acesso ao portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), desde o começo da tarde desta quarta-feira. Os atendimentos presenciais foram suspesnsos devido à pandemia pelo novo coronavírus, e só por meio do site, que o eleitor pode realizar transferência, atualização de dados e outras regularizações para o processo eleitoral deste ano.

De acordo com o TSE, a instabilidade é causada pelo elevado nº de acessos simultâneos. Por essa razão, o orgão recomendou que os usuários tentem acesso através do navegador Firefox, e que façam a limpeza da memória cache do browser. O TSE ainda recomendou que os usuários continuem com suas tentativas, pois os sistemas estão em “pleno funcionamento”.

Vários usuários na plataforma Twitter reclamaram dos problemas de acesso no site do TSE.

PRAZO SERÁ AMPLIADO?

O prazo de fechamento do cadastro eleitoral é previsto em lei. Caso seja necessária a prorrogação, será necessário uma iniciativa do Congresso. Mais uma vez, o TSE aponta ao pleno funcionamento dos sistemas e apenas esclarece que há uma sobrecarga dos acessos devido ao encerramento do prazo de regularização do título.

SAIBA COMO TIRAR OU REGULARIZAR SEU TÍTULO NO BLOG

Para saber como tirar ou regularizar o seu título, clique aqui e confira o passo a passo que o blog preparou para você!