Sucesso de bilheteria nos cinemas e de audiência na televisão, a história de Moisés retratada ao longo dos Dez Mandamentos chega como exposição itinerante ao Shopping Guararapes no dia 16 de março. Neste momento, que antecedendo a Páscoa, a mostra chega para dar ainda mais gás ao clima religioso do período. Com entrada gratuita, a mostra trará os principais figurinos e estátuas de cera dos personagens retratados em uma das novelas de maior sucesso da televisão brasileira.

Ao todo são oito módulos, por onde os visitantes podem passear e conhecer um pouco mais de uma das histórias bíblicas mais famosas. Em um primeiro momento ele é convidado a entrar no Portal, com as estátuas que guardam a entrada. Em seguida, no Palácio, os destaques são roupas e adereços utilizados por Ramsés e sua esposa Nefertari.

O vestido de casamento de Zípora e as roupas de Moisés, os trajes da tribo midianita, onde o salvador do Egito viveu após sua fuga, são retratados na parte do Casamento. Mais à frente está a parte de Moisés Egípcio, onde ficam o cesto em que foi encontrado pela princesa egípcia Henutmire e as peças usadas por ele na infância e juventude vividas no palácio.

Em Sarcófago, destaca-se o figurino do sacerdote do reino, Paser. Um sarcófago fechado, uma vitrine com joias da múmia, o cajado de Moisés usado na abertura do Mar Vermelho e a tábua com Os Dez Mandamentos.

Na área central da mostra estão estátuas de cera em tamanho real de um dos principais personagens da trama: Ramsés. Há ainda as áreas da Vila dos Hebreus, com os figurinos dos escravos Anrão e Amália e a Sala das Amas, que exibe vestimentas da vilã Yunet, joias e ainda a roupa de uma meretriz.