O Centro Universitário dos Guararapes (UniFG) celebra a chegada de Sandra Amaral, a nova reitora da instituição. Ela assumiu o cargo ontem (quarta-feira) com o compromisso de continuar os avanços sociais e educacionais pelos quais a UniFG se tornou referência em Pernambuco. Sandra Amaral é uma acadêmica com sólida carreira na Universidade Potiguar (UnP), que integra a rede Laureate International Universities, assim como a UniFG. Durante mais de 20 anos na instituição, foi diretora do curso de Ciências Biológicas e, posteriormente, assumiu a pró-reitoria de graduação e a pró-reitoria acadêmica. Ela foi responsável por conduzir a abertura dos programas de mestrado em Psicologia, Biotecnologia e doutorado em Administração. Também coordenou a implementação de atualizações curriculares na UnP em 2012 e 2015.

“O aprendizado por meio das experiências vivenciadas é sempre mais completo e, assim, os 22 anos em que estive trabalhando na UnP, especialmente os oito anos à frente da pró-reitoria acadêmica, me permitiram adquirir e desenvolver habilidades e competências que agora serão aplicadas na UniFG”, afirma a nova reitora. “Ter trabalhado em uma instituição de renome e com resultados acadêmicos destacados pela qualidade proporcionam segurança quanto ao trabalho que desenvolverei aqui.”

A docente assume a reitoria num momento em que a UniFG expande a área de pós-graduações, passando de 34 para 67 cursos oferecidos. Para a nova etapa como reitora da UniFG, Sandra Amaral tem como principal objetivo garantir a formação de excelência aos alunos por meio de experiências universitárias significativas. “É dessa maneira que vamos proporcionar-lhes a realização dos seus sonhos de desenvolvimento e crescimento profissional, tornando-os cidadãos preparados para ingressar no mercado de trabalho e eticamente comprometidos com a melhoria da qualidade de vida da sociedade.”

Crédito da foto: Magali Bezerra