CNI-IBOPE

Foi divulgado na manhã desta quinta-feira (19), através do Portal da Indústria, o resultado da pesquisa CNI-IBOPE, para os presidenciáveis. No resultado a atual presidente Dilma Rousseff aparece com 39% dos votos dos entrevistados, em segundo lugar está o tucano Aécio Neves (PSDB) com 21% dos entrevistados, em terceiro lugar está o socialista Eduardo Campos (PSB), com 10% dos votos, em quarto colocado está o Pastor Everaldo (PSC), com apenas 3% dos entrevistados. Os demais candidatos somaram 6% das intenções de voto, brancos e nulos somam 13%. Outros 8% não quiseram ou não souberam responder. Essa é a primeira vez, em 2014, que a pesquisa CNI-Ibope traz informações sobre a intenção de voto para a Presidência da República. 

Na pesquisa pergunta espontânea, onde não há a apresentação da lista com os nomes dos prováveis candidatos, a presidente Dilma Rousseff lidera as intenções de voto, com 25%. Aécio Neves tem 11% e Eduardo Campos, 4%. Lula aparece com 3% dos votos. Os votos brancos e nulos somam 16%. O percentual das pessoas que não sabem ou não responderam alcança 37%.

SIMULAÇÃO DO SEGUNDO TURNO –  Na simulação de segundo turno com os dois melhores colocados na atual pesquisa, Dilma Rousseff venceria a eleição, com 43% dos votos. Aécio Neves teria 30%, e os votos brancos e nulos somariam 19%. Entre os entrevistados, 8% não quiseram ou não souberam responder.

Interessados em ver a pesquisa CNI-IBOPE na íntegra?

Acesse aqui.