aécioO PTB Nacional decidiu de última hora apoiar a candidatura do Senador Aécio Neves (PSDB) a presidência e deixar de lado a aliança com o PT, isso pode de certa forma deixar a candidatura do Senador Amando Monteiro um pouco fragilizada aqui em Pernambuco.

Inicialmente especulava-se que o senador não poderia nem se que utilizar a imagem de Dilma e Lula, conforme foi publicado em alguns blogs local, mas em nota o PTB Nacional afirma que os compromissos em cada estado será independente da decisão nacional, onde de certa forma deixa o senador Armando mais tranquilo.

Leia a nota oficial do PTB Nacional

A Executiva Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) sempre esteve sintonizada com os legítimos interesses do país. Por isso, participou do esforço da conquista da estabilidade econômica e dos avanços sociais que marcaram as últimas décadas no Brasil.

Hoje, mais uma vez sintonizada com o desejo de mudanças que vem sendo expressado pela ampla maioria do povo brasileiro, o PTB declara seu apoio ao senador Aécio Neves para as eleições presidenciais desse ano. Temos convicção de que Aécio reúne as condições para a retomada do crescimento econômico, seja na garantia da manutenção das conquistas sociais hoje incorporadas à vida nacional.

Essa decisão atende o clamor da maioria da bancada federal e de estados, onde os conflitos locais entre PTB e PT ficaram insustentáveis, como, por exemplo, Distrito Federal, Roraima, Piauí e Rio de Janeiro. Os estados ficam liberados para manter os acordos locais e esta decisão será apresentada na Convenção Nacional do PTB no próximo dia 27 de junho, em Salvador.

Salvador, 21 de junho de 2014

Benito Gama
Presidente Nacional do PTB.