Moradores da comunidade Guararapes, no município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (29) para reivindicar a construção de uma passarela na BR-101 Sul, próximo à entrada da Muribeca. Foram colocadas cerca de 20 cruzes no canteiro central da rodovia, representando as mais de 50 vítimas de atropelamento ocorridas nos últimos anos, segundo os manifestantes. O protesto não interferiu no trânsito.

Um homem fantasiado de ‘morte’ ajudava as pessoas que precisavam atravessar a estrada. De acordo com o coordenador do protesto, Sóstenes de Almeida, o fluxo de pessoas na área deve aumentar quando o prédio do Ministério Público, às margens da estrada, ficar pronto. Segundo ele, a situação dos pedestres deve ficar ainda pior.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), informou que iria instalar uma lombada eletrônica em Agosto de 2012, mas a construção de uma passarela depende de um  estudo técnico, e não existe previsão.

(Foto: Reprodução/TV Globo)