Mesmo em período de recesso parlamentar, o vereador Marlus Costa tem trabalhado diariamente na elaboração de vários projetos de lei que deverão entrar em pauta neste ano de 2019. Na última terça-feira (08/01), o vereador protocolou mais um projeto de lei de sua autoria, que pretende tornar obrigatório a execução do hino nacional e hino municipal nas escolas do município de Jaboatão dos Guararapes.

Segundo a norma, a execução será feita preferencialmente por meio de reprodução por equipamento de som, podendo, no entanto, se dar por outro meio que permita o canto coletivo por parte dos alunos.

“A obrigatoriedade da execução semanal do Hino Nacional nas escolas públicas e privadas já é prevista em Legislação Federal- Lei Federal nº 5.700, de 1º de setembro de 1971, alterada pela Lei nº 12.031, de 21 de setembro de 2009. Nosso projeto tem como objetivo resgatar e incentivar a cidadania e patriotismo de nossos alunos, hoje bastante esquecidos. É salutar que as escolas encarregadas da boa formação de nossos jovens retomem a prática de executar, tanto o hino nacional quanto o hino municipal da cidade de Jaboatão, valorizando também a nossa cidade”, disse o parlamentar.