Esportes e apresentações culturais marcam o dia do Trabalhador.

População será beneficiada com serviços de alimentação, artesanato, beleza & estética, saúde, direitos humanos, assistência social dentre outros.

Para comemorar o Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes irá realizar nesta terça-feira (1º de maio) uma série de atividades envolvendo diversas secretarias municipais. O turno da manhã será dedicado aos esportes, com as tradicionais partidas de futebol que acontecerão nas sete Regionais do município.

No período da tarde, a Praça Nossa Senhora do Rosário, em Jaboatão Centro, será tomada pelos trabalhadores, que receberão serviços de alimentação, artesanato, beleza & estética, saúde, direitos humanos, assistência social, campanha educativa de direitos da mulher, dente outros. O evento também contará com apresentações musicais, que terão inicio a partir das 14h.

A Secretaria Executiva de Meio Ambiente vai distribuir 200 mudas de árvores frutíferas. Além disso, também haverá panfletagem. O objetivo é sensibilizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente. As mudas são espécies de pequeno porte, que podem ser plantadas em casa, como acerola, tangerina, araçá e pitanga.

As crianças terão espaço garantido na festa. Shows infantis, sorteio de brindes, pula-pula, cama elástica e grupos culturais de maracatu, afoxés e caboclinhos estarão na programação. A segurança será garantida por agentes policias do 6° Batalhão da Policia Militar e pela Guarda Municipal.

TORNEIOS DE FUTEBOL

Reg. 01–Campo Jeferson de Freitas
Reg. 02– Campo do Mec
Reg. 03– Campo da Xuxa
Reg. 04– Campo do Beira Rio
Reg. 05– Campo da Prefeitura
Reg. 06– Campo do Barrote
Reg. 07– Campo do Flamengo

Horário: A partir das 8h

APRESENTAÇÕES CULTURAIS

14h – Grupo Cultural de Afoxé
15h – Grupo Maracatu Rural de Jaboatão
16h30 – Banda Parceiros do Forró
18h – Augusto César

Local: Praça Nossa Senhora do Rosário (Jaboatão Centro)

Fonte: PMJ.