Limpeza mutirão

Preparativos envolvem equipes da Sesurb, que prometem um ambiente limpo para os romeiros. Parque de diversões já está sendo montado

A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) intensificou, na manhã desta terça-feira (07/04), os serviços de limpeza no bairro de Guararapes, na subida que dá acesso à tradicional Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, também conhecida como Festa da Pitomba. O trabalho está sendo feito em forma de mutirão, com o objetivo de proporcionar um ambiente limpo para os romeiros que comparecerão ao santuário.

No Monte dos Guararapes já se pode ver a montagem do parque de diversões, que começará a funcionar na sexta-feira (10/04), junto com as atrações profanas. A Festa da Pitomba vai até a segunda (13), quando acontece a procissão de Nossa Senhora dos Prazeres.

A dona de casa Carlessandra Rodrigues, 33, trabalha há mais de 10 anos vendendo lanche na Festa da Pitomba e se sente animada para repetir o trabalho mais uma vez. “Fico aguardando a festividade para poder ganhar um dinheiro e melhorar minha renda”, disse.

De acordo com a Sesurb, o mutirão de limpeza acontecerá durante toda esta semana, com pinturas de meio-fio, capinação, varrição e roço. Nos serviços desta terça, foram utilizados um trator, seis roçadeiras, dois caminhões-caçamba e 60 trabalhadores.

Por: Andréa Araújo – Prefeitura de Jaboatão.