Campanha iptu

O contribuinte de Jaboatão dos Guararapes terá mais uma oportunidade para realizar o pagamento da cota única ou da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) – exercício 2014. É que a Prefeitura resolveu prorrogar o prazo, que se encerraria na última segunda-feira (10/02) para o próximo dia 10 de março. Com isso, quem optar pelo pagamento único terá até 30% de desconto no valor total.

“Embora todo esforço feito pela Prefeitura, que realizou atendimentos estendidos aos sábados, analisamos que a prorrogação do prazo era a melhor saída, já que 35 mil contribuintes não receberam o documento em tempo hábil para realizar o pagamento, devido ao atraso na entrega dos boletos por parte dos Correios”, destacou o secretário municipal de Gestão Integrada e Fazenda de Jaboatão, Jackson Rocha. 

Ainda segundo Jackson, o contribuinte não precisará emitir uma nova guia, pois os boletos com o vencimento do dia 10/02 serão automaticamente alterados para a nova data. “É mais um mês para a população se organizar, obter os descontos ofertados e concorrer aos prêmios que são sorteados quinzenalmente para os que estão adimplentes com os tributos municipais. A população será a principal beneficiada, já que todo o dinheiro arrecadado com o IPTU é revertido em obras estruturais para a Cidade”, finalizou o secretário.

Quem ainda não recebeu o carnê deve procurar, o mais rápido possível, a Secretaria da Fazenda (SEFAZ), que funciona na galeria Market Place, na Avenida Bernardo Vieira de Melo, 1650, bairro de Piedade, Regional Praias.  O boleto também pode ser impresso pela internet, através do Portal do Contribuinte, disponível no site da Prefeitura de  Jaboatão dos Guararapes (www.jaboatao.pe.gov.br). Na parte IPTU, é preciso inserir o sequencial do imóvel, que está disponível nos carnês antigos do tributo. Quem perdeu e não sabe o número, basta entrar em contato com a equipe da SEFAZ, através dos números 0800.2811.925 e 3476-1721 e solicitar a numeração.

POSTOS DESCENTRALIZADOS 

A Prefeitura de Jaboatão dispõe ainda de outros quatro pontos de atendimentos ao contribuinte, situados nas sedes das Regionais Jaboatão Centro, Cavaleiro, Curado e Praias. Confira os endereços abaixo.

Regional Jaboatão Centro 
Endereço: Avenida Barão de Lucena, s/n, Centro, Jaboatão dos Guararapes – PE
Fone: (81) 3482.5591

Regional Cavaleiro 
Endereço: Praça Severina Rita Coelho, Cavaleiro
Fone: (81) 3455.8514

Regional Curado 
Endereço: Rua Leonardo da Vinci, 28, Curado II
Fone: (81) 3255.2412

Regional Praias 
Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 2482, Candeias
Fone: (81) 3469.4280

DÍVIDA

O contribuinte que estiver com pendência no IPTU de anos anteriores, terá um desconto de 100% em juros de mora para pagamentos em até cinco vezes. Porém, é preciso primeiro quitar os anos de 2013 e 2014 para a negociação das pendências. Em 2013, mais de 37 mil contribuintes ficaram adimplentes com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.