53571,800,80,0,0,800,600,0,0,0,0

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes realiza mais uma grande festa democrática de seu Réveillon. Nesta segunda-feira (17/12), o Governo Municipal divulgou as atrações que animarão a noite da virada (31/12). Ao todo, serão entre 12 e 15 minutos de queima de fogos de artifício, começando pontualmente a partir das 0h.

O polo será armado novamente na Praia de Candeias, na altura do Mercado dos Peixes, onde serão instalados os camarotes oficiais. Um quantitativo de 25 agentes municipais estará na localidade para garantir a fluidez do trânsito. A partir das 18h do dia 31, serão interditadas as ruas Aniceto Varejão, Jangadeiro, João Fragoso de Medeiros e Aníbal Varejão. As vias serão liberadas às 5h do dia primeiro.

Mais de 30 comerciantes foram cadastrados para atuar na localidade. Os ambulantes receberão capacitação de técnicos da vigilância sanitária do município sobre o correto manuseio dos alimentos e questões de higiene. Pontos de saúde serão instalados e garantirão os serviços de urgência e emergência. Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem atenderão a população caso haja algum incidente. Além disso, três ambulâncias ficarão de plantão na festa. ATRAÇÕES – A primeira atração da noite será a Barca Maluka. O grupo pernambucano é voltado para o público infantil e possui em sua formação, integrantes fantasiados de bichinhos de pelúcia. O grande destaque desta edição será a banda de rock brasiliense Capital Inicial, que será responsável por comandar a grande virada. Depois disso, sobem ao palco a Musa do Calypso e a Orquestra de Frevo de Jaboatão, respectivamente.

“Queremos consolidar o município de Jaboatão como uma das maiores festas do Estado, atraindo turistas para a cidade, incrementando o setor hoteleiro jaboatanense”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Amorim. A expectativa é que aproximadamente 250 mil pessoas compareçam ao local.

Fonte: PMJ.