Inicia-se hoje as entrevista com os candidatos a prefeito de Jaboatão e o primeiro a ser entrevistado, será o Prefeito Elias Gomes.

DO GAZETA NOSSA: Iniciando às 10 horas, com duração de 2 horas e 10 minutos. O objetivo das entrevistas, segundo o idealizador Júnior, da Rádio Cidadania, não é polemizar nem estabelecer debates. A idéia é que os candidatos mostrem suas propostas para a cidade, o que não tem sido feito pela maioria durante este início de campanha.

O formato do programa, que terá a mediação de Walter Nascimento e a presença dos entrevistadores Paulo Rocha (Gazeta Nossa) Roberto Santos (blog do Roberto Santos) e um representante do Portal Jaboatão em Foco, obedecerá ao seguinte esquema:
Depois de se apresentar, o candidato deverá falar sobre 10 temas a ele apresentados, um de cada vez. Ele terá dois minutos para apresentar suscintamente suas propostas nas áreas de Saúde, Educação, Saneamento Básico, Meio ambiente, Pavimentação, Iluminação Pública,Praias, Lazer, Transporte, e Desenvolvimento, este último tema abrangendo a questão do emprego, novos negócios e atração de indústrias.

Depois de sua apresentação, cada entrevistador fará apenas uma pergunta sobre o tema, e o candidato terá mais dois minutos para responder a cada pergunta. Depois de apresentados todos os temas e respondidas todas as perguntas, o candidato responderá a três perguntas previamente selecionadas de ouvintes, e após, terá 4 minutos para suas considerações finais. Não haverá interação ao vivo com os ouvintes, para evitar que se fuja dos temas propostos. Os ouvintes poderão participar após a entrevista, quando a Rádio cidadania abrirá seus microfones por 30 minutos para a repercussão da entrevista.