Prazo para transferir ou tirar Título de Eleitor é até 9 de maio.

As eleições se aproximam e as pessoas que precisam transferir o domicílio eleitoral ou tirar o título de eleitor, precisam correr pois o prazo está se encerrando. Até o dia 9 de maio o eleitor que queira regularizar a situação, deverá comparecer em umas das 151 zonas eleitorais do estado ou no Centro de Atendimento ao Eleitor, localizado no Forte das Cinco Pontas, no Recife, das 8h às 18hs.

Quem vai tirar o primeiro título precisa levar RG ou Certidão de Nascimento, comprovante de residência, com no máximo um ano, o comprovante deve estar com o nome do requerente, pais ou filhos, caso o comprovante esteja no nome do esposo(a), deverá ser apresentado a certidão de casamento. Se o requerente tiver idade acima de 18 anos, deve apresentar o certificado de quitação do serviço militar. Quem tiver 15 anos agora, mas até o dia da eleição completar 16 anos também poderá tirar o título de eleitor. Para transferência domiciliar, levar cópia de RG, comprovante de residência com no mínimo 3 meses e no máximo 12 meses da data de emissão. Os eleitores devem procurar o mais rápido os postos de atendimento do TRE, pois as filas estão aumentando, em média em Jaboatão são atendidas 500 pessoas, mas este número poderá aumentar de acordo com as proximidades da data final.

O eleitor ainda pode fazer a pré-inscrição pela internet através do endereço http://www.tse.jus.br/eleitor/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net mas devem ler com atenção as instruções para que não faça nada errado. O intuito do TRE foi agilidade no processo com o TITULO NET.

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.