PRAÇA ABANDONADA

A praça embaixo do Viaduto Prefeito Geraldo Melo, no bairro de Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, de responsabilidade do governo do estado, está em pleno abandono. O local foi inaugurado em agosto de 2012 e desde o ano passado, vem sendo questionado pelos frequentadores.

A área é bastante frequentada por moradores da região e bairros adjacentes. O espaço também foi construído para subsidiar a falta de um local para eventos culturais na cidade de Jaboatão, mas precisa de manutenção e é onde está o grande problema.

Os banheiros públicos permanecem fechados. Onde deveria funcionar um posto de saúde não funciona nada. Os brinquedos estão enferrujados. Onde deveriam funcionar lanchonetes, também não funciona. Segundo informações de pessoas que frequentam a praça, há tempos o local virou ponto para o tráfico de drogas. Apenas o posto policial funciona, mas as pessoas reivindicam mais segurança.

A Prefeitura de Jaboatão informou ao Diario de Pernambuco desta quinta-feira (17), que está assinando um convênio com o governo do estado para que a praça fique sob a responsabilidade do município. O espaço é utilizado para eventos culturais promovidos pela prefeitura, porém até que esse convênio seja assinado à administração municipal não pode fazer as devidas revitalizações. O pacto está previsto para ser assinado no dia 23 ainda deste mês.

Nesta quinta-feira (17), o jornal mencionado nesta matéria, também mostra uma reportagem especial sobre o assunto.

Imagens: Reprodução/internet.

Praça Viaduto Geraldo Melo