Movimento Jaboatão 2020

Ano de eleições municipais, 2016 desponta com a cidade do Jaboatão dos Guararapes ansiando por melhorias da qualidade de vida para seus 700.000 moradores, boa parte deles carentes de serviços e estruturas que há anos se encontram previstos no Plano de Desenvolvimento Sustentável – Jaboatão 2020.

Esse plano, que mais parece para inglês ver, está disponível no site www.cidadessustentaveis.org.br e quase tudo o que contém ainda não saiu do papel, talvez nem mesmo das mentes brilhantes dos que contribuíram para sua elaboração, há cerca de quatro a cinco anos, no bojo do chamado Movimento Jaboatão 2020.

Quase nada do plano, ou muito pouco, se mostra aos olhos e aos sentimentos dos moradores da nossa cidade. Mas até 2020 ainda resta tempo para se fazer algo que reflita na melhoria da qualidade de vida da população.

Seria bom que os que concorrem ao pleito de prefeito e vereadores incorporassem um pouco das previsões contidas no plano, até agora ilusionistas, como a despoluição do Rio Jaboatão e demais ações de saneamento e mobilidade urbana, todas essas áreas carentes do olhar daqueles que ditam as políticas públicas e de governo no Jaboatão dos Guararapes.

Somente com compromisso socioambiental poderemos ter esperança de uma cidade melhor para os seus moradores e visitantes.

Confiram algumas imagens de crimes ambientais registradas nos últimos dias em Jaboatão.

Esgoto Blue Ville CRICIUMA Praia de Candeias cartão postal piedade 4 fossa jardim prazeres