agente de transito

Como todos os anos, a festa da virada em Jaboatão dos Guararapes será realizada em Candeias, litoral do município. Para isso, pequenas alterações no trânsito serão necessárias para evitar engarrafamentos e ampliar a mobilidades dos pedestres. Ano passado o evento recebeu cerca de 400 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar. A Avenida Bernardo Vieira de Melo será interditada nos trechos que compreendem às Ruas Saturnino Pessoa, Aníbal Ribeiro Varejão e a Rua Jangadeiro. Os motoristas que vierem do Recife ou de Barra de Jangada terão a Avenida Presidente Kennedy como a principal via de acesso à festa.

Segundo a Secretário Executivo de Mobilidade do município, Werner Brito, o esquema montado vai garantir uma festa tranquila. “O nosso esquema do réveillon visa garantir o fluxo de veículo e a mobilidade daqueles que vão a pés. Além disso, queremos oferecer um ordenamento para aqueles que vão com seus com seus veículos. Com a estrutura que estamos montando pretendemos não ter problemas com o trânsito”, disse Werner.

“O ideal é que as pessoas optem por ônibus ou táxi tendo em vista que o fluxo de pessoas será muito grande. Aqueles que vão de carro procurem ir mais cedo para que consigam estacionar com tranquilidade”, recomendou Werner Brito.

Durante o réveillon de Jaboatão dos Guararapes, 20 agentes atuarão na fiscalização e organização do trânsito, divididos em dois turnos.  No dia 31 de dezembro, das 12 às 20h, serão 9 agentes e das 20 às 6h do dia 1º de janeiro, 11 agentes.

TRANSPORTE

Os ônibus que circulam no município não terão seus itinerários e paradas modificados. Quem quiser voltar para casa de táxi, no entanto, terá os pontos da Rua Aniceto Varejão, próximo ao Supermercado Soberano, e o localizado na Rua José Nunes da Cunha, na esquina da Rua Saturnino Pessoa, como os  mais próximos do palco, situado nas proximidades do Mercado do Peixe.

Fonte: Prefeitura de Jaboatão.