Após fechar o ano de 2013 como a empresa mais reclamada em Jaboatão dos Guararapes, a operadora de telefonia Oi voltou a configurar o topo negativo da lista nos últimos meses de janeiro e fevereiro, de acordo com o PROCON municipal. Foram registradas mais de mil reclamações na sede do órgão de proteção ao consumidor. Entre as principais queixas, as cobranças indevidas e abusivas, demora na entrega do produto, não cumprimento de oferta, desbloqueio de linha, parcelamento de débito, assistência técnica, garantia estendida, dentre outras.

Empresas do setor de energia elétrica, televisão a cabo, cartão de crédito e varejo também figuram no ranking, a exemplo da Celpe, Sky, Hipercard e a Eletroshopping, respectivamente. De acordo com a secretária executiva de Defesa do Consumidor de Jaboatão, Débora Albuquerque, um grupo de empresas vem se revezando entre as mais reclamadas.

“No ranking mensal que fazemos aqui, analisamos que um grupo de corporações vem se intercalando. Algumas empresas prestam serviços essenciais à população e não podem prestar um serviço de qualidade ruim. Iremos conversar com os responsáveis para saber dos planos de melhoria”, destacou.

O Procon de Jaboatão diferencia atendimento e reclamação. Atendimento são as demandas realizadas pela entidade, que vai de uma simples consulta a uma orientação, incluindo a reclamação.

Serviço

Para solicitar o serviço do Procon de Jaboatão dos Guararapes, o consumidor deve entrar em contato pelos números 3476-2951 e 3476.2912. O órgão está localizado na Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, em Piedade e realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: PMJG.