Guia Eleitoral em Jaboatão.

Pela primeira vez Jaboatão dos Guararapes terá propaganda eleitoral gratuita pela TV,  essa novidade está baseada na resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), lançada neste ano, que possibilita aos municípios com mais de 200 mil habitantes e com possibilidade de segundo turno a utilização de propaganda eleitoral gratuita na TV.

A informação é que o pedido feito ao Tribunal Superior Eleitoral partiu do PSB, partido do pré-candidato a Prefeito de Jaboatão, João Fernando Coutinho.

De acordo com o Advogado do pré-candidato a prefeito João Fernando Coutinho, Bruno Brennand, isso torna a disputa mais democrática: ” Jaboatão tem o segundo maior colégio eleitoral depois do Recife. É importante para a população conhecer as propostas”, disse o advogado.

Também foi ressaltado pelo mesmo que o procurador deu parecer favorável mas fez algumas ponderações. ” Ele determinou que as empresas fossem ouvidas a respeito da viabilidade. Após isso o requerimento volta à corte do TRE para ser julgado”, esclareceu Brennand. No momento quatro emissoras foram intimadas as se manisfestar sobre o assunto e caso seja aprovada, a propaganda eleitoral começa a ser veiculada a partir da segunda semana de agosto.

Isso será um marco nas eleições deste ano, pois proporcionará que os eleitores conheçam melhor e avaliem os candidatos, bem como, as  melhores propostas para o município de Jaboatão.