PASSE LIVRE

O Passe Livre Estudantil agora é realidade para estudantes do 6° ao 9° ano da rede municipal de ensino da cidade do Recife, pois o Prefeito, Geraldo Júlio, cumpriu a promessa de campanha, enviando nesta manhã (21), o projeto de lei que beneficia mais de 14 mil estudantes da rede municipal. O projeto seguiu para a Câmara Municipal do Recife para avaliação e aprovação dos vereadores. Eles (os estudantes) terão gratuidade no transporte público, serão 44 passagens para cada estudante.  A previsão é que o projeto de lei já entre em vigor já no segundo semestre deste ano. Os custos com o projeto, serão arcados pelos cofres públicos da cidade do Recife. O custo para implantação do projeto é de R$ 1,3 milhões mensal.

Em Jaboatão, o projeto Passe Livre Estudantil foi apresentado de forma inversa e ilegal, elaborado pela câmara municipal e enviado para o Prefeito Elias Gomes, que vetou imediatamente, por gerar custos ao município e vereadores não tem poder de criar projetos de lei que gerem custos aos cofres do governo.

Acredito que a ideia deveria ser discutida pelo poder executivo e legislativo de Jaboatão, tendo em vista o grande benefício da classe estudantil.