O Reverendo Padre Acácio, pároco da paróquia Nossa Senhora do Loreto, receberá o título de cidadão de Jaboatão dos Guararapes, projeto de resolução de autoria do líder do governo na câmara, vereador Marlus Costa. A solenidade acontece no plenário da Câmara de vereadores de Jaboatão, na próxima terça-feira (27/11), às 19h. 

BREVE HISTÓRIA

Acácio Carvalho Paes de Andrade, nasceu no dia 02 de março de 1979, filho de Aécio de Carvalho Paes de Andrade e de Maria do Carmo Silva de Andrade. É natural de Recife, concluiu a faculdade de Teologia, em 03 de julho de 2011 foi nomeado Diácono, no dia 01 de outubro de 2011 foi  ordenado padre, recebendo a missão de ser o vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Candeias, cooperando com o pároco da época, padre Paulo Sergio.

No dia 20 de dezembro de 2015 recebeu o título de Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Loreto, onde até a presente data vem desempenhando suas funções com muito zelo e afinco, colaborando ativamente com a missão cristã de um sacerdote, com a construção da Capela São Sebastião, em Jardim Piedade, do Divino Mestre, em Piedade e com o crescimento da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Dom Hélder.

O vereador Marlus Costa durante sessão plenária, destacou também as ações sociais realizadas pelo pároco no município de Jaboatão, em conjunto com as diversas pastorais, visando sempre o bem-estar de toda a comunidade.

Título de Cidadão 

A concessão do título honorário de “Cidadão” de um Município pela Câmara de Vereadores, deve ser bem analisada, estudada e explicada com detalhes, não só aos pares (Vereadores), mas à sociedade local como um todo. Quando a Câmara Municipal outorga um título de cidadania honorária, ela está equiparando o homenageado a uma pessoa nascida no Município, e distinguindo-a com especial destaque no cenário sócio-cultural-administrativo e até religioso da comunidade.