Na noite da última terça-feira (27/11), o plenário da Câmara municipal de Jaboatão lotou para homenagear e tornar o mais novo cidadão da cidade, o reverendo Padre Acácio Carvalho. A homenagem partiu do vereador Marlus Costa, autor do projeto de resolução 18/2018, aprovado por unanimidade na câmara. 

O plenário estava lotado com a presença de amigos, familiares, presidentes de pastorais e integrantes de grupos da Paróquia Nossa Senhora do Loreto, capela de São Sebastião, Divino Mestre e Nossa Senhora da Conceição.

“O título de cidadão é um reconhecimento do poder legislativo, concedido às pessoas que tenham relevantes serviços prestados na cidade. Indicamos o nome do Padre Acácio, reconhecendo seu esforço nos trabalhos desenvolvidos à frente da paróquia Nossa Senhora do Loreto, que antes era uma capela com muitos problemas estruturais, e a sua humildade e perseverança, fez essa igreja passar por uma grande transformação”, disse Marlus Costa.  

Para o Blog, Marlus ainda contou que ficou surpreso ao presenciar o padre de chinelo e bermuda como viu o próprio Acácio, limpando chão e trabalhando nas obras da igreja. “Esse carinho e atenção especial foi um grande diferencial. Ele contagiou toda comunidade”, disse.

Informação: A Paróquia Nossa Senhora do Loreto é a segunda igreja mais antiga de Jaboatão dos Guararapes, este ano completará 358 anos.

“Eu não esperava me tornar cidadão desta cidade, jamais passava pela minha cabeça. Quando fui comunicado, fiquei muito feliz e pensativo, como se aquilo não tivesse caído em minha mente, mas creio que as pessoas com quem vossa senhoria passou a dialogar na nossa paróquia, foi comunicando os trabalhos realizados, e o senhor me viu digno deste título. Não me acho digno, mas não vou deixar de receber”, disse o homenageado da noite durante o discurso para o autor da indicação.