Ex vereador fernando gordinho

O ex-vereador de Jaboatão, Fernando Moreira, mais conhecido como Fernando Gordinho, após lançar um blog de oposição que durou pouco mais de um mês, e publicamente ter assumido ser oposição a Elias Gomes, apelidando-o por várias vezes de Faraó e sua equipe de “Súditos”, e que a gestão praticava um desgoverno na cidade, ter criado um grupo no WhatsApp cujo objetivo era detonar o governo juntamente com algumas lideranças de Jaboatão, ter usado as redes sociais para criticar fortemente a gestão, criando inclusive a expectativa de ser candidato a prefeito em 2016 e liderar um movimento intitulado de MPJQ – Movimento por um Jaboatão que Nós Queremos, se rendeu hoje e pediu união com o prefeito de Jaboatão dos Guararapes.

Segundo fontes seguras, Fernando Gordinho,  esteve na semana passada na sede da prefeitura de Jaboatão, procurando o vice-prefeito Heraldo Selva (PSB) e a partir daí, pode ter surgido algum acordo.

Em uma carta aberta, Moreira pediu a união com o prefeito Elias Gomes, copiando inclusive a carta que Elias enviou a Aécio Neves, FHC e Humberto Costa, só que na carta de Elias, ele pediu um entendimento para evitar um possível descontrole governamental, diante da revoltada população, pedindo acordo para a antecipação das eleições presidenciais para 2016.

Não sabemos a que ponto Fernando quis dizer união com o governo de Elias, mas não se surpreenda se nos próximos dias, o ex-vereador estiver ocupando algum cargo comissionado no governo. Fernando inclusive já fez parte da gestão, até 2012, quando pretendia ser candidato a vereador, mas teve a sua candidatura impedida pela justiça. Daí por diante ele se afastou do governo e assumiu fazer oposição.

Confira a carta aberta enviada por Fernando Gordinho abaixo;

Exemplo bom começa em casa!
Coordenador do MPJQ, Fernando Moreira, protocola carta aberta ao prefeito do Jaboatão Elias Gomes.

Jaboatão dos Guararapes, 18 de março de 2.015.

Ao Prefeito de Jaboatão, Sr. Elias Gomes,
ao Vice-Prefeito de Jaboatão, Sr. Heraldo Selva,
ao Deputado Federal Sr. João Fernando Coutiinho,
ao Deputado Estadual Sr. Cleiton Colins,
e ao Presidente da Câmara de Jaboatão, Sr. Jailton.

Em carta aberta à Vs. Exas. penso eu que este é o momento de copiar uma ideia quando boa, que no caso foi a carta enviada pelo Prefeito Elias Gomes aos Senadores da situação (Humberto Costa) e da oposição (Aécio Neves), pedindo a união de todos em prol da nação para poder tornar possível a resolução dos problemas nacionais.

Em mesma envergadura, guardando suas proporcionalidades, Jaboatão dos Guararapes, como muitos outros municípios também, atravessa uma fase muito difícil, e inclusive boa parte dos problemas é mencionada pelo próprio Prefeito Elias Gomes, mas como cidadão que vive o dia a dia da vida politica de Jaboatão dos Guararapes não posso deixar de conclamar a todos, situação e oposição, para que possamos em prol de Jaboatão dos Guararapes e sua população, unir esforços para resolver os diversos problemas que enfrenta o município.

Apenas a titulo de exemplificação, para não me alongar em demasia, temos problemas que há muito tempo se tenta resolver mas em verdade não se consegue, tais como: problemas da mobilidade urbana, problemas de conservação de escola e professores alegando falta de estrutura para poder dar boas aulas, as questões de queixa da população nos atendimentos à saúde pelo Município (e até do Estado), a organização e atendimento à população do transporte publico de qualidade, a correta e eficaz limpeza urbana, politicas de educação ambiental, o caos em que se encontra por desorganização as feiras livres e os mercados públicos, a falta de construção de área de lazer pública, em especial aquelas voltadas para as famílias, revitalização da Lagoa do Náutico e do Rio Jaboatão, construção de um centro administrativo, conhecer a real divida do município, e tantas outras coisas, mas que aqui são ditas não para acusar a B ou a C, mas para conclamar a todos, situação e oposição, em prol de uma união em favor de Jaboatão dos Guararapes, com uma politica duradoura, e não apenas para os palanques, construindo-se um projeto de longo prazo, com compromisso de todos que estão e os que possam estar no Poder Executivo no futuro próximo, com um projeto viável e sustentável para nossa cidade.
___________________________________
FERNANDO MOREIRA DE LIMA
“COORDENADOR DO MOVIMENTO MPJQ”

fERNANDO M