OI Empresa mais reclamada de Jaboatão

Ranking de abril, divulgado pelo Procon Jaboatão, traz ainda a Celpe, Eletroshopping, Sky, Compesa e outras cinco empresas 

O Procon Jaboatão divulgou, nesta sexta-feira (15), o ranking das empresas mais reclamadas no mês de abril no município. Mais uma vez, a empresa de telefonia Oi liderou a lista, com um detalhe: a Oi móvel passou a receber praticamente o mesmo número de reclamações que a linha Oi de telefonia fixa. Dentre os itens mais reclamados sobre a empresa, estão a inclusão de serviços não solicitados e a troca de plano não autorizada.

Em segundo lugar no ranking ficou a Celpe. O Procon reuniu-se com a empresa de fornecimento de energia – também recorrente entre as mais reclamadas na cidade. Na ocasião, a Companhia tentou esclarecer problemas apontados pelos consumidores, como queixas de recebimentos de duas contas com datas de vencimento idênticas ou próximas.

Outro ponto discutido foi o recadastramento obrigatório para que pessoas de baixo poder aquisitivo paguem a tarifa social de luz. Está havendo um atraso nessa informação para a Celpe e, por isso, muitos consumidores têm perdido o benefício, mesmo já tendo feito o recadastramento e estando em situação regular.

O Procon Jaboatão manteve reunião também com a Sky, que aparece em quarto lugar na lista de abril, e com as Casas Bahia, citada em rankings anteriores.

Confira o ranking:

EMPRESAS MAIS RECLAMADAS EM ABRIL

1- Oi
2- Celpe
3- Eletroshopping
4- Sky
5- Compesa
6- Cardif (garantia estendida)
7- Itaucard (administra também  o Hipercard e o Cartão Marisa)
8- Claro/ CCE
9- Insinuante
10- Bradescard (administra o cartão IBI-C&A)

Fonte: Prefeitura de Jaboatão