Visita Nova Divineia Blog do Marlus Costa3

Hoje (21/04), em pleno feriado de Tiradentes e a pedido dos moradores da comunidade de Nova Divineia, em Jaboatão dos Guararapes, estivemos visitando mais uma vez, algumas ruas do bairro, para noticiar o descaso da gestão municipal com os moradores daquela região.

Em agosto de 2015, estivemos no local e fizemos a denúncia sobre a situação das ruas do bairro. Nesta nova visita, observamos que o cenário se agravou ainda mais. A situação é da mais desastrosa possível. Ruas completamente abandonadas sem saneamento básico, com esgoto à céu aberto por toda parte. O odor é terrível e o esgoto escorre pelos centros e canteiros das vias. Além disso, a população fica vulnerável à doenças transmissíveis pelo mosquito Aedes Aegypti, pois em nossas andanças, encontramos muitos focos de dengue.

Conversamos com dona Terezinha Barbosa da Silva, de 81 anos, que está hoje com problemas respiratórios, devido a lagoa de esgoto que está em frente a sua casa. (veja na foto abaixo)

A prefeitura está realizando uma obra a “passos de tartaruga”, e a população está ilhada em rios de esgotos por todos os lados.

Não sabemos ao certo se está faltando dinheiro nos cofres públicos do município, ou se a gestão espera chegar mais próximo das eleições para inaugurar a obra, mas de uma coisa podemos afirmar, muitas pessoas estão sendo prejudicadas e contaminadas devido a morosidade da execução desta obra.

Pedimos à gestão municipal atenção no assunto abordado nesta matéria, pois o que está em jogo é a saúde da nossa população que é cobrada mensalmente dos seus impostos e deseja uma cidade mais limpa e digna de se viver.

Visita Nova Divineia Blog do Marlus Costa2Visita Nova Divineia Blog do Marlus CostaVisita Nova Divineia Blog do Marlus Costa8Visita Nova Divineia Blog do Marlus Costa9Visita Nova Divineia Blog do Marlus Costa7 Visita Nova Divineia Blog do Marlus Costa6 Visita Nova Divineia Blog do Marlus Costa5 Visita Nova Divineia Blog do Marlus Costa4