Não consegui regularizar meu título de eleitor dentro do prazo e agora? O que posso fazer?

Diante de tantos questionamentos que estão sendo enviados ao nosso blog, resolvemos publicar uma matéria, explicando aos interessados o que poderá ser feito. Não consegui tirar meu primeiro título nem transferir até o prazo final, dia (09/05), e agora o que posso fazer?

Não existe possibilidade de prorrogação do TRE para esta regularização, a lei é clara e determina que os eleitores façam as suas regularizações até 150 dias antes das eleições, este ano será no dia 07 de Outubro de 2012. Para quem não conseguiu tirar o título ou transferir, só poderá agora fazer o procedimento, após as eleições de Outubro de 2012, em meados do mês de Novembro.

Para quem tem mais de 18 anos, a multa também só pode ser paga após as eleições, o TRE gera o boleto e você vai no banco ou casa lotérica para fazer o pagamento. O valor da multa é de R$ 3,50 por eleição. Quem tem título e multa pode votar? Pode sim, no entanto não estará regular. Quem for menor de 18 anos não paga multa pois é opcional tirar o título.

Esperamos ter ajudado, quaisquer dúvidas postem as perguntas que responderemos.

Atenciosamente,

Blog do Marlus Costa.