nivaldo do gas

O ex-vereador de Jaboatão, Nivaldo do Gás que teve o seu mandato cassado por decisão da justiça eleitoral, obteve nestas eleições, uma votação que surpreendeu muita gente. Corajoso e determinado, ele foi candidato este ano mesmo sem estrutura de campanha e sem recurso financeiro, Nivaldo conseguiu obter 8.225 votos para deputado estadual. Só na Zona 147°, reduto eleitoral do ex-vereador, ele obteve 4.850 votos.

Em 2012, na sua segunda tentativa, ele foi eleito pela primeira vez vereador de Jaboatão com 2.223 votos, mas depois de alguns meses perdeu o mandato.

Os advogados de Sandra do Gás (vereadora que assumiu no lugar dele), acusam Nivaldo de ter veiculação do nome Bira do Pop em seus materiais gráficos, o que poderia ter levado os eleitores ao engano por achar que estaria votando em Bira quando na verdade estavam votando em Nivaldo. Já em cima das eleições naquele ano, Bira do Pop teve o registro de candidatura negado por problemas partidário, por isso não disputou a eleição de 2012 e terminou apoiando Nivaldo.

O ex-vereador ainda briga na justiça para conseguir recuperar o seu mandato, caso não consiga, em 2016 Nivaldo deverá voltar para a câmara de vereadores pelo voto do povo do Jordão.

Veja algumas matérias divulgadas em nosso blog sobre ele.

Mesmo sem mandato, Nivaldo do Gás continua trabalhando pelo Jordão.

Vereador Nivaldo do Gás perde novamente mandato por decisão do TRE.

Foi reempossado hoje (12/11) o vereador de Jaboatão Nivaldo do Gás.

Nivaldo do Gás consegue liminar e volta a ser vereador de Jaboatão nesta terça-feira 12/11.

Eleitores de Nivaldo do Gás Bloqueiam a BR 101 na entrada de Muribeca.

Vereador de Jaboatão Nivaldo do Gás se despede, TRE cassou o seu mandato.