Foto coronel

O tenente coronel Marcelo Gomes da Silva é o novo comandante do 28º Batalhão Logístico (BLog), da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, do Comando Militar do Oeste, em Dourados. Ele assume a unidade em substituição ao tenente-coronel Alexandre José Dornelas, que será designado para a diretoria de material, em Brasília.

O tenente-coronel Gomes exercia as funções no Centro de Defesa Cibernética de Brasília. Ele é natural de Jaboatão dos Guararapes (PE).”Sei dos desafios e também das conquistas que teremos nessa nova responsabilidade. Comandar uma organização militar desse porte é uma honra”, disse o tenente coronel.

Segundo ele, uma de suas missões é apoiar todas as organizações, dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo antecessor e desenvolver outros projetos que possam enaltecer o 28º Batalhão Logístico.

Já o antecessor, tenente- coronel Alexandre José Dornelas, avalia sua passagem pelo comando do batalhão como um período de aprendizagem e também de realizações. “Nesses dois que estive aqui, aprendi muito. Graças ao apoio recebido, pude dar continuidade aos trabalhos que já vinham sendo implementados e executar novos projetos que irão contribuir para a melhoria da unidade”, afirmou o tenente-coronel Dornelas.

Segundo ele, entre as benfeitorias realizadas durante o comando, destacam-se a implantação do Posto de Serviços e do Centro de Formação de reservistas. “Conseguimos, também, executar a recuperação dos blindados sobre rodas e formalizar parcerias com organizações militares nacionais e internacionais e com a sociedade douradense”, destacou o tenente coronel Dornelas.

A solenidade de passagem do comando do 28º Blog foi acompanhada pelo comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, general de brigada, Rui Yutaka Matsuda, que ressaltou o trabalho do tenente-coronel Dornelas nos dois anos que esteve à frente da unidade.

“Ele conseguiu exercer suas com esforço e dedicação. Além disso, devo ressaltar quatro características no desempenho do tenente coronel Dornelas: habilidades, trabalho duro, atitudes corretas e alta dosagem de moral”, afirmou o general.

A solenidade foi prestigiada pelo vice-prefeito de Dourados, Odilon Azambuja, do vereador Sérgio Nogueira, do delegado regional de Dourados Lupérsio Degerone e outras autoridades civis e militares.