Anderson Ferreira em Sotave

Em visita ao bairro da Sotave, neste domingo, o pré-candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes pelo PR, deputado federal Anderson Ferreira, encontrou um quadro desolador. O caso da rua Itaituba foi o que mais chamou a atenção. Os moradores convivem com esgoto a céu aberto e até um canal foi aberto ao lado das residências. Numa delas, os próprios moradores estão custeando e fazendo o revestimento para tentar diminuir o mau cheiro dentro de casa.

“O quadro que a gente vê é um verdadeiro absurdo, nas áreas mais carentes de Jaboatão. Não é a cidade que é propagada pela atual gestão. Não é a toa que há um sentimento de mudança na população”, disse Anderson Ferreira.
A mesma situação ocorre na rua Colibri, também em Sotave. Os moradores reclamam dos problemas de saúde justamente por falta de saneamento básico. Um deles disse que, quando chove, o canal transborda e alaga as casas. Agentes de saúde também relataram ao pré-candidato a prefeito que as pessoas daquele bairro estão totalmente vulneráveis. Casos de dengue, chikungunya e doenças respiratórias são comuns na área.
“Os moradores contaram que o posto de saúde de Sotave não faz um trabalho preventivo. Só atende quando as pessoas já estão doentes. É um problema sério, mas que não recebeu a devida atenção nos últimos anos por quem governa Jaboatão”, afirmou Anderson Ferreira.