O presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão notificou no diário oficial do município do último dia (02/08), o ex-prefeito de Jaboatão,  Newton D`emery Carneiro juntamente com o sr. Luiz Felipe Rocha Bezerra, na época, Secretário de Infra-estrutura e Habitação do Governo de Newton.

Além dos dois, foram também notificados os representantes legais de 7 construtoras, são elas: Construtora Tenório Muniz LTDA, Construtora RR LTDA, Bezerra e Figueiredo Construções LTDA, JJ Top Construmax Civil, Comércio e Incorporação LTDA, Construtora SAM LTDA, e S. Melo Serviços LTDA.

O presidente da câmara notificou os nomes divulgados nesta matéria, afim de que apresentem a defesa diante das diversas irregularidades assinaladas pelo TCE/PE referente a prestação de serviço destas empresas para o município.

Entramos em contato com o presidente Ricardo Valois e questionamos sobre este processo, o mesmo informou que trata-se de irregularidades nos serviços prestados por estas empresas, do tipo; materiais utilizados na construção com qualidade inferior ao licitado, obras que não foram concluídas mas foram pagas integralmente, entre outros.

Questionamos também sobre a participação do vereador do PT de Jaboatão dos Guararapes, Robson Leite, dono de uma das empresas questionadas, ele informou que na época ele não era vereador (2007), que o mesmo se tornou parlamentar a partir de 2009 e que não vê problemas que ameace o mandato do vereador petista.

O processo do TCE/PE é o de número 0820014-2, exercício 2007.

Os intimados terão o prazo de 15 dias para apresentarem as respectivas defesas.

Câmara Notificação