O movimento Pró-Criança começa a receber hoje inscrições para os cursos marketing e vendas, comunicação e tecnologia e produção de eventos, os cursos são gratuitos, com duração média de 32 horas e as inscrição podem ser realizadas na sede do movimento até o dia 9 de fevereiro.

Os cursos são oferecidos pelo Coletivo jovem em parceria com a Solar Coca-Cola, ao total serão 240 vagas divididas entre a unidade dos Coelhos, situada no centro do Recife e a unidade Piedade, localizada na rua José Maia Bezerra. A previsão é que as aulas iniciem no dia 23 de fevereiro, os alunos terão opção de escolher entre segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras, nos turnos da manhã ou da tarde, todos os jovens receberão certificado de conclusão e terão a possibilidade de serem encaminhados ao mercado de trabalho.

Para realizar a inscrição o aluno deve procurar o setor psicossocial da unidade de seu interesse e ter entre 16 e 25 anos; no ato da inscrição o jovem deve apresentar RG e CPF, comprovante de residência e de escolaridade, além de duas fotos 3×4. Para maiores de 18 anos também é necessário carteira de trabalho e titulo de eleitor.