Obs: esta foto foi tirada à 30 dias, a obra está mais avançada.

Moradores tem que andar até 1,1 Km para chegarem em suas casas.

Estamos recebendo uma sequência de queixas dos moradores da rua Professor Sílvio Rabelo, em Candeias. Publicamos uma matéria sobre a falta de segurança que está facilitando os assaltos na região, são diversos assaltos a qualquer hora. Ora! Mas o que tem a ver a obra com os assaltos? Se as viaturas não conseguem trafegar no local, não existe policiamento. Mais recentemente publicamos uma matéria sobre comerciantes e moradores que estão sendo prejudicados com o acúmulo de lixo, a empresa responsável pela coleta alega que não pode ir buscar o lixo andando já que o caminhão não chega por conta que a rua está interditada. Veja esta matéria aqui. Este fim de semana uma comerciante que não quis se identificar teve que atear fogo em parte lixo pois até o momento a empresa, nem a prefeitura se pronunciou.

Agora um outro agravante é o transporte coletivo, os ônibus da empresa Borborema, o único transporte público da região, está deixando os moradores à Deus dará, na Av. Comercial. Os moradores tem que andar cerca de 1,1 Km até chegar no condomínio Catamarã, não importa se é idoso, gestante, deficiente, com criança de colo, com sacolas de compras ou outras situações. A indignação dos moradores é que todos que possuem carro estão fazendo o percurso por uma rua paralela a rua Professor Silvio Rabelo e os ônibus também poderiam fazer isso.

Entramos em contato com Eneida Arruda, Encarregada do Planejamento da empresa Borborema e a mesma ficou de nos  retornar para agendar ainda hoje uma visita com o engenheiro de tráfego para viabilizar uma outra rota para minimizar os transtornos para os moradores.

Estamos no aguardo e agradecemos a atenção da empresa Borborema.