Nesta noite de segunda-feira (02), fomos convidados pelos moradores, para participar da reunião realizada no salão de festas da quadra D, do conjunto residencial Praia Grande. Participaram da reunião representantes da Prefeitura de Jaboatão, moradores e os síndicos de cada quadra. A intenção da reunião, era ouvir as necessidades e reclamações dos moradores diante de vários problemas enfrentados naquela região.

Conversei com o síndico da Quadra A, senhor Paulo Roberto, que explicou a grande preocupação dos moradores.

“A prefeitura está fazendo a pavimentação da rua Professor Sílvio Rabelo, só o asfalto está muito acima do nível do piso dos prédios e isso causará um grande alagamento nos condomínios, casas e comércios, uma vez que o nível do solo, está bem abaixo do asfalto e não tem para onde a água escoar. Quando o inverno chegar, estaremos perdidos. Sem contar que os fios ficaram bem mais baixo, os veículos mais alto quanto passar, irão arrancar todos os fios.” contou Paulo Roberto.

O morador Genival Oliveira, reclama por ter comunicado várias vezes a Prefeitura solicitando a manutenção em alguns postes sendo que até o momento, não foram tomadas as devidas providências. Aproveitaremos o ensejo do 0800 lançado pela Prefeitura e encaminharemos um ofício solicitando as devidas manutenções já que foi inaugurado hoje este serviço.

Todos os demais problemas foram apresentados pelos moradores. Os representantes da Prefeitura de Jaboatão coletaram as reclamações e marcaram uma outra reunião no dia 02 de maio de 2012, só que os moradores não ficaram satisfeitos, acharam o prazo muito longo visto que o inverno se aproxima e quanto mais passar o tempo, pior será para reverter pois a obra estará muito avançada.

Os moradores cobram respostas mais ágeis e ações mais concretas.