20150722075156120688u

Moradores da Avenida Beira Mar estão em dívida com o IPTU

Moradores de áreas consideradas “nobres” de Jaboatão dos Guararapes irão ter seus nomes registrados no SPC pela Prefeitura do município. O motivo? Estão inadimplentes com o IPTU da cidade.

A lista conta conta com 3.102 devedores das quatro principais avenidas da cidade, cuja capacidade de pagamento dos contribuintes é maior. Proprietários de imóveis das avenidas Beira Mar, Bernardo Vieira de Melo, Ayrton Senna e José Nunes da Cunha começam a receber as notificações nesta semana.

Só para ter uma ideia, as quatro ruas somam dívidas de mais de R$ 66 milhões de IPTU e ISS, mas serão negativados os CPFs e CNPJs relacionados a quase R$ 24 milhões.

Esta é a primeira etapa da ação da prefeitura para melhorar as contas, recuperando a dívida ativa e reduzindo os índices de inadimplência para poder investir. Os contribuintes terão o prazo de dez dias para negociar em condições especiais. O não comparecimento para qualquer tipo de acordo vai gerar uma execução fiscal, com penalidades ainda mais graves.

A atitude da gestão de Jaboatão é resultado de uma série de tentativas frustradas de conscientização da população sobre a importância do pagamento dos tributos, mas que não reverteu o quadro de inadimplência na cidade, próximo dos 60%.