Meia Maratona Polêmica Jaboatão

Com um contrato no valor de R$ 340 mil com a empresa RM Terceirização EPP para a realização se uma corrida, a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Jaboatão deveria por obrigação, esclarecer para a sociedade de forma transparente, como que está gastando todo esse dinheiro com um evento que durará algumas horas do dia 10 de janeiro de 2016, denominado de meia maratona de Jaboatão.

Quanto se gasta com protetor solar? Quanto se gasta com camisas? Quanto se gasta com água mineral? Quanto se gasta para montar um palco para este evento? Quanto se gasta com mão de obra? Quanto se gasta com medalhas e troféus? Vale salientar que não existe prêmio em dinheiro ou veículos por exemplo, é apenas medalha e troféu.

E os patrocinadores deste tipo de evento não foram convocados? Caixa Econômica, Banco do Brasil, Celpe, empresas de água mineral, de protetor solar, Etc…

Quanto desse contrato, está sendo investido e que?

Vale lembrar que quando a prefeitura quer, ela consegue capitar recursos para patrocinar eventos, como o caso do réveillon e do carnaval já acontecidos em Jaboatão. A captação tornaria o evento muito mais econômico aos cofres públicos, evitando assim um gasto tão desnecessário com o dinheiro público e sem transparência…

A prefeitura de Jaboatão se justifica alegando que 95% dos 340 mil é recurso federal, como se tal verba também não viesse dos nossos impostos.

O momento de crise em que vive o país, onde o dinheiro está sumindo das mãos da população e a alta taxa de desemprego aumento a cada dia, faz a gente se indignar com as atitudes da prefeitura municipal de Jaboatão dos Guararapes, que poderia pegar parte deste dinheiro para investir por exemplo nos atletas de Jaboatão que todos os anos sofrem para comprar passagens aéreas, fazendo rifas e pedindo ajuda dos amigos para arrecadar dinheiro para conseguir viajar para participar das competições nacionais e internacionais, onde a prefeitura se torna totalmente isenta da responsabilidade para ajudar os atletas que estão representando a nossa cidade, nosso estado e nosso país.

Licitação maratona