Assessoria > Marlus Costa

Quem mora em Jaboatão dos Guararapes aproveitou o feriadão da independência de uma maneira diferente. Andou de bicicleta com a família e amigos na mais nova ciclofaixa inaugurada neste último final de semana. Essa foi mais uma conquista dos cidadãos jaboatonenses requerida pelo Vereador Marlus Costa, e realizada pela gestão do prefeito Anderson Ferreira mostrando que a atual administração tem compromisso com o bem-estar da população.

A via possui 9,5 quilômetros de extensão, indo desde a fronteira com o Recife, conectando os bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada até a Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho. Ela foi sinalizada com cones em toda a sua extensão para evitar a circulação e estacionamento de automóveis. Orientadores e agentes de trânsito foram distribuídos ao longo do percurso e pontos de apoios foram instalados para dar suporte aos ciclistas que puderam fazer intervalos para beber água e fazer a manutenção das bicicletas, caso necessário.

A SOLICITAÇÃO E REFORÇO DO PEDIDO À PREFEITURA

Atendendo aos pedidos da população jaboatonense, o Vereador Marlus Costa reiterou a solicitação para a implantação da ciclofaixa. O requerimento realizado pelo parlamentar já tinha sido feito anteriormente, mas ganhou uma nova notoriedade quando a prefeitura mudou o trânsito e realizou obras de requalificação nas avenidas Bernardo Vieira de Melo, Presidente Castelo Branco e Presidente Kennnedy.

No ofício encaminhado pelo Vereador, várias vantagens foram apontadas
como a limitação do contato físico, prevenindo e desacelerando a pandemia provocada pela Covid-19; fluidez no trânsito com a redução de carros em circulação e diminuição dos índices de poluição, reforçando também às práticas de hábitos saudáveis.

Satisfeito com a harmonia da gestão no atendimento à população, o Vereador Marlus Costa saudou o prefeito. “Parabenizo a gestão do prefeito Anderson Ferreira que teve um olhar especial à causa dos ciclistas, mostrando que a gestão está em sintonia com o povo. Deus abençõe e que todos possam usufruir desse benefício”, comentou.