Foram inseridas 22 placas no canal de São Pedro. Mais 22 serão instaladas.

O projeto Mãos que Fazem o Bem em parceria com a Prefeitura de Jaboatão está atuando na limpeza e desobstrução do canal de São Pedro, localizado na comunidade Buenos Aires, em Dom Helder. O idealizador do projeto, o vereador Marlus Costa, esteve nesta terça-feira (2) acompanhando a instalação das novas placas de concreto que foram solicitadas pelo parlamentar à prefeitura.

O período das intensas chuvas bloqueou as galerias, ocasionando alagamentos dentro das casas dos moradores que possuem suas residências próximas a essa localidade. Marlus se compadeceu dessas circunstâncias sentidas por essas famílias e esteve ao lado da equipe da prefeitura, medindo as placas e avaliando a situação da comunidade.

Ao todo foram 22 placas de concreto inseridas no final do canal para completar as que estavam quebradas. Outras mais 22 já estão sendo curadas (processo de secagem do cimento) para serem também instaladas. A danificação dessas placas é algo recorrente. Além de serem antigas, o tráfego de carros é constante por conta de um armazém que fica próximo as mediações do canal.

Confira as fotos tiradas no momento da instalação das placas no canal São Pedro, na comunidade Buenos Aires, em Dom Helder: