Durante a tarde de hoje (9), estivemos no edifício Casa Grande, localizado na Avenida Bernardo Vieira de Melo, 3980, Piedade, Jaboatão dos Guararapes, para colher maiores informações sobre o caso deste prédio, que foi interditado ontem (8), pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Segundo informações que obtivemos com o superintendente da Defesa Civil de Jaboatão, William Carvalho e Severino, que é Gerente da Regional 6 do município, foi descartada a possibilidade de desabamento do prédio, mas por precaução, os moradores contrataram um engenheiro particular que está fazendo um laudo técnico para apontar as principais problemas que afetaram a estrutura e reformas necessárias para garantir a segurança destes moradores.

O laudo deverá ficar pronto, até a próxima quarta-feira (15). Durante a nossa visita, constatamos a presença de alguns moradores dentro de apartamentos, estes assinaram um termo de responsabilidade e continuam ocupando algumas unidades do edifício.

Mais um edifício ameaça desabar em Piedade, Jaboatão.

Um caso parecido que aconteceu em outubro de 2004 e que acabou em tragédia. foi o desabamento do Edifício Areia Branca, que havia sido construído em Piedade, no ano de 1978, pela JB Construções e Empreendimentos Imobiliários.

edf casa grande piedade II

Procon multa 19 salões de beleza em Jaboatão por irregularidades, veja a lista completa.

 

edf casa grande piedade I
edf casa grande piedade