Mais de 100 mil devotos de Nossa Senhora dos Prazeres são esperados nesta segunda-feira (29) para acompanhar a procissão de encerramento das homenagens à padroeira do bairro de Prazeres, marcada para iniciar às 16h, no Santuário do Parque Histórico Nacional dos Guararapes, no município do Jaboatão dos Guararapes. Às 19h30, acontecerá a Bênção do Santíssimo, presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. A partir das 20h, subirão ao palco do Polo Artístico as cantoras Irah Caldeira e Nádia Maia, além de Rogério Som, Petrúcio Amorim e Pecinho.

A Festa da Pitomba teve início na última segunda-feira (21) e, desde então, tem sido marcada por demonstrações de fé e muita tranquilidade, atestando que, quem está indo ao Monte dos Guararapes, tem como objetivo reverenciar à Santa e se divertir ao lado de familiares e amigos. “Preparamos uma festa para as famílias, com uma programação atrativa. Garantimos segurança com um efetivo de mais de 1.800 profissionais e estamos oferecendo vários serviços que asseguram tranquilidade a todos que estão participando. Por isso, estamos alcançando o sucesso que esperávamos e planejamos. Resgatamos um evento tradicional do estado e agora é só fazer crescer ainda mais”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

À noite, o clima promete ser o mesmo, com Rogério Som, Irah Caldeira, Petrúcio Amorim, Pecinho e Nádia Maia, subindo ao palco para cantar os seus sucessos, durante o encerramento do evento. Os artistas que já se apresentaram ressaltaram a organização e o clima festivo do público. A diversidade musical foi a marca da 362ª edição da festa, com brega, forró, frevo, sertanejo, samba, pop, rock e música romântica, com espaço reservado aos artistas da terra, valorizando a cultura do Jaboatão.

O público aprovou formato da Festa da Pitomba. De acordo com a dona de casa Marieta Oliveira, poder fazer parte da festa, engrandece o sentimento de pertencimento. “Vim quase todos os dias para as novenas e depois para os shows. Esse ano está muito bom. Tem muitos artistas e a segurança deixa a gente mais tranquila. Pena que está acabando. Vou para a procissão agradecer pelo que Nossa Senhora dos Prazeres já fez por mim e ver o show à noite”, disse Marieta.

Fonte: PMJG