Falta de iluminação, sinalização adequada e faixa de pedestres são um dos principais problemas.

Recebemos hoje pela manhã (16/05) um e-mail de uma leitora do nosso blog, Maria Cecília, moradora do bairro de Piedade, que relata a dificuldade que a população vem enfrentando com as obras de alargamento da Av. Ayrton Senna. Leiam o desabafo na íntegra.

 
 
Bom dia,
Sou Moradora da Cidade de Jaboatão , mais precisamente na Rua José Nunes Da Cunha, próximo ao Habbibs, exatamente onde se esta expandindo a avenida Ayrton Senna.É visivel a melhoria do fluxo de trânsito na avenida, não vemos mais grande obstruções, carros parados, isso facilitou muito a vida de todos que por ali transitam….  DE CARRO.
Pois eu, Cidadã que contribuo com a prefeitura de Jaboatão, que pago em dia meus impostos e que não tenho débito algum com a Cidade, me sinto em situação de perigo constantemente ao descer do ônibus, seja qual for o horário… Pois preciso atravesar uma avenida que DOBROU DE TAMANHO, que não tem uma faixa de pedestre e não tem SINALIZAÇÃO ALGUMA,  em uma via COMPLETAMENTE ESCURA, onde que vem de carro não enxerga o pedestre que quer atravessar de um canto a outro. Nesse Caso, Eu e centenas de pessoas que descem na PARADA DE ONIBUS logo após o Habibs de Piedade.

Ficamos feito IDIOTAS, aguardando que um mais corajoso se jogue na frente de algum veículo e os demais parem pela inércia da atitude suicida do cidadão corajoso.

Acho uma tremenda falta de planejamento liberar o acesso da PISTA ALARGADA  sem ter condições para que o pedestre atravesse de um lado ao outro. O semáforo mais próximo fica antes do habbibs e pra quem chega em casa diariamente, mais de 23h da noite, fazer esse trajeto a pé, no escuro (pois não existe iluminação) e sem segurança alguma é COMPLETAMENTE INVIÁVEL.

Peço, por gentileza e por OBRIGAÇÃO da PREFEITURA DE JABOATÃO e da SECRETÁRIA DE OBRAS DA CIDADE , cujo secretário, o Sr.  Evandro José Moreira de Avelar, tomem o quanto antes PROVIDÊNCIAS em caráter de URGENCIA para sanar tais problemas.

FALTA DE ILUMINAÇÃO
SINALIZAÇÃO ADEQUADA
FAIXA DE PEDESTRES

Enfim, meios que possibilitem uma travessia com segurança de um lado ao outro da avenida.

Obrigada.
Atenciosamente, 
Maria Cecília.
Moradora do Bairro de Piedade – Jaboatão.