Um leitor do blog e morador do bairro de Candeias, Jaboatão dos Guararapes, denuncia e pede a ajuda do nosso blog e da Prefeitura de Jaboatão, para tomar providências referente a uma fábrica de bolos de rolo, situada na esquina da Rua José Braz Moscow, com a Rua Professora Eneida Rabelo, Candeias, Jaboatão. A fábrica funciona noite e dia, e a todo tempo despeja água de esgoto na rua. Antes de publicarmos esta matéria, estivemos no local para conferir e constatamos a denúncia. É uma fedentina triste, um cheiro insuportável que é possível sentir a mais de 80 metros de distância da pequena fábrica.

A Prefeitura de Jaboatão notificou e multou em novembro de 2013, o edificio Mar Del Plata em Candeias; “Identificamos que o prédio tinha um sistema particular de esgoto que despejava todo o material na praia, notificamos, tentamos o diálogo, mas como não houve solução, foi emitido um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), e estabelecida uma multa de R$ 7 mil. Se em 48h o problema não for solucionado, a multa aumentará para R$ 20 mil”, explicou Edvaldo Rufino, secretário Executivo de Meio Ambiente, Habitação e Saneamento de Jaboatão dos Guararapes.

Enviaremos esta matéria para a Secretária Executiva de Meio Ambiente, Habitação e Saneamento de Jaboatão dos Guararapes, para que os fiscais possam tomar conhecimento.

Fábrica de bolo de rolo em Candeias Fábrica de bolo de rolo em Candeias I Fábrica de bolo de rolo em Candeias II